3.12.03

Dia de Gibi Novo: Two-Step 1

Faz tempo que eu não comento um gibi aqui. Mesmo tendo lido alguns, a maioria ou estava no meio de uma história grande (New X-Men, o ótimo Stormwatch Team Achilles), apareceu na minha coluna (O Nome do Jogo) ou é simplesmente sem graça. Pois bem, Two-Step não tem se encaixa em nenhuma das possibilidades.

Depois de terminar Transmetropolitan, Warren Ellis se enfiou em um monte de projetos curtos e na série de singles Global Frequency. A maioria desses projetos se parecia mais com ensaios ou anotações para a criação de um mundo do que histórias propriamente ditas. MEK e Tokyo Storm Warning se destacaram neste sentido. Com desenhos de Amanda Conner, Two-Step parece ter tudo para fugir à regra.

Se o primeiro número é indicativo, a série em três edições é meio um resto das pesquisas de Ellis. Centrada em torno de uma camgirl - parecida com o listener da história de mesmo nome - que vaga por Londres registrando seu cotidiano e mostrando os decotes. Num dia de tédio extremo, ela resolve seguir um homem que persegue um ladrão. Ela não sabe, mas ele é um assassino zen.

Two-Step parece aproveitar algumas das idéias que Ellis não conseguiu enfiar nas histórias de Spider Jerusalem, mas destacando a comédia e liberando-as de qualquer espécia de estrutura ou necessidade narrativa. Somando-se isso à Londres carregada de elementos indianos, o gibi é estranho, divertido e despretensioso. E A Cavalgada das Valquírias é impagável.

A revista está em dois arquivos zip na página da lista.